Pular para o conteúdo principal

Livros: nosso top 4


Existem vários tipos de entretenimento, cada pessoa tem seu gosto, mas hoje estamos aqui para falar de um tipo em especial: Livros! E para deixar o post mais interativo, decidimos escolher nossos 4 livros preferidos e falar um pouco deles pra vocês.


Título: Novembro, 9

Autor: Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Categoria: romance

Ano de lançamento: 2016

Paginas: 352



O romance fala sobre um casal, Fallon e Ben. Ambos com suas paixões diferentes, sendo elas: atuação e a escrita respectivamente. Fallon vou vítima de um incêndio, que a deixou com queimaduras, acabando com sua carreira como atriz. Um dia antes de sua mudança para Nova York, ela conhece Ben, um jovem escritor. Durante o dia que se conhecem, (9 de Novembro), acabam passando o dia juntos se divertindo muito. Decidem então se encontrar todo dia 9 de Novembro durante os próximos cinco anos, porém sem manter contato.

Além do livro ser de uma das minhas escritoras preferidas, o livro contém uma história e enredo incrível, que nos faz pensar sobre as nossas verdadeiras paixões, que nos motivam a fazer sempre o que gostamos. Com uma escrita não muito difícil e com o jeito que o livro nos prende, fica fácil de le-lo rapidamente, de maneira que nos faz nos apaixonar pelos personagens e nos envolver totalmente com a história.




Trilogia Legend

Autora: Marie Lu

Editora: Rocco

Categoria: Ficção

Ano do lançamento: 2011

Em um mundo futurista, onde os EUA é agora a República da America, em uma constante guerra com os seus vizinhos, o livro fala sobre Day, o criminoso mais procurado do país, e June, a jovem mais promissora da República. Apesar de serem pessoas totalmente diferentes, sendo um nascido em família rica e outro nas favelas, os dois se cruzam, após o assassinato do irmão mais velho e única família de June, que promete vingar a morte de seu irmão. Entretanto, ao se esbarrarem, Day e June acabam descobrindo coisas sobre o governo e seu país, levando-os a uma aventura um tanto inesperada.

O interessante do livro, é a maneira como a história se desenvolve. Além de ser uma ficção, possui aventura, ação e até romance, tornando o livro bem legal de ler. O diferencial do livro, é a história em si, sendo um mundo totalmente diferente, com uma sociedade e regras diferentes, acaba sendo impossível não se apaixonar por Day e June.

Gabi




Título:Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani

Autor: Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

Categoria: Literatura Nacional/Romance

Ano de lançamento: 2ed / 2009

Páginas: 336


Fani (Estefania), é uma adolescente comum de 16 anos e é a protagonista desta trama. Ela é apaixonada por filmes, assim cada capítulo tem uma frase de um filme. Lendo o livro temos o relato do seu dia a dia com problemas que quase todos nos sofrem, como paixão platônica, amizade, friendzone, e problemas familiares. O diferencial desta obra é que a protagonista se depara com uma oportunidade única, um intercâmbio que pode mudar todo seu futuro principalmente em relação com o amor.


Este livro é o primeiro de uma coleção com quatro, e mesmo sendo um livro juvenil ele encanta qualquer idade. Principalmente por relatar os problemas de uma maneira divertida e que prende o leitor. Os personagens são apaixonantes, cada um com sua característica que podemos rapidamente nos identificar. E o melhor de tudo e que após ler o primeiro você não resiste e terá que ler os próximos.

* Além de ter a continuação foi lançado historias em quadrinhos com os personagens.




Título: To All The Boys I've Loved Before (para todos os garotos que ja amei)

Autor: Jenny Han

Tradutor: Regiane Winarski

Editora: Intrínseca

Categoria: Literatura Internacional/ficção/Juvenil

Ano de lançamento: 2015

Páginas: 320


 Lara Jean a protagonista de 16 anos de origem oriental mora na Virgilia. Ela é uma menina sonhadora, romântica, tímida e delicada, mora somente com o pai e duas 2 irmãs, pois sua mãe faleceu, ela tem que lidar com a ausência de sua mãe, problemas na escola e cuidar da sua irmãnzinha, já que sua irmã mais velha foi para universidade em outro país. Porém as coisas se complicam ainda mais quando cartas que ela escreveu para os cinco meninos que ela já amou com todos os seus sentimento mais profundos e que não contaria a ninguém principalmente para os meninos, foram enviadas.


O livro poderia ser mais um clichê da literatura juvenil, porém os personagens apaixonantes, principalmente Lara Jean que é profunda e que todos em algum momento se identificam. O que da mais contraste ao livro são duas cartas das cinco enviadas, uma para o garoto mais popular do colégio, muito diferente dela e a outra para o ex namorado e vizinho de sua irmã mais velha. O livro relata bastante a família, sendo presente e unida mesmo com a morte da mãe. A historia de Lara Jean e tão fascinante que ganhou mais duas obras, formando uma trilogia fantástica.


NOVIDADE: Esta sendo gravado um filme sobre o livro, quem sabe terá um post com mais detalhe???

Lari

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wattpad: o que é e para que serve?

               Muitos já estão familiarizados com o termo fanfic. A expressão é uma abreviação de fanfiction, termo em inglês que ao pé da letra, significaria ficção de fã. Com a popularidade de fanfics, algumas plataformas digitais começaram a ganhar espaço, incentivando a escrita e tornando a divulgação de escritores amadores cada vez mais fácil. Esse é o caso do nosso querido Wattpad. A empresa surgiu em 2006 no Canadá, inicialmente para computadores, mas em 2009, a versão para IPhones e Android foi disponibilizada, ganhando cada vez mais visibilidade.             Em palavras simples, o Wattpad é uma plataforma onde você pode postar, compartilhar suas histórias, e ler também. O que isso tem a ver com fanfic? Bem, o conceito de fanfic, é nada mais, do que escrever uma história baseada em personagens ou universos já existentes, e a plataforma é basicamente voltada para isso. Óbvio que ...

The Walking Dead: Série vs. Livros

Atenção: Este post contém spoilers da série e livros. Se você não gosta de receber spoilers, recomendo que pare a partir daqui!             The Walking Dead é a série de zumbis queridinha do povo. Tendo sua estreia em 31 de outubro de 2010, a série inspirada nos quadrinhos de Robert Kirkman, desde o seu primeiro episódio, conquistou o coração dos fãs. Mas devemos dizer que o caminho foi meio turbulento, estando em primeiro no rank de séries mais vista nos Estados Unidos, muitas vezes a série deixou a desejar em alguns episódios, fazendo muitas vezes, a audiência cair. Há quem diga que The Walking Dead se tornou cansativo por ser um ciclo: os personagens encontram um novo lar, surge um antagonista, enrolação, guerra, tudo volta ao normal, para depois o ciclo se iniciar novamente. Mas eu sou suspeita para falar, já que The Walking Dead sempre foi minha série preferida e eu nunca perdi um episódio se quer. O fato é: quem assis...

Crítica: Guerra Infinita

Nada fora do lugar, tudo como deve ser. É a principal coisa que você deve saber. Primeiramente é importante citar que no conjunto Marvel, é muito raro ve-la falhar em alguma coisa. Apresentados nos momentos certos, com atores excepcionais e falas muito bem construídas, os personagens, juntamente com a produção e a direção, fazem com que os filmes dessa franquia sejam impecáveis. Não espere que todos os personagens saiam completamente ilesos do filme, como todo filme bem feito, é necessário ter mortes impactantes, portanto nesse talvez você fique chateado ao ver seu possível personagem preferido morrer. Apesar de já termos vistos o trabalho desses atores nos filmes anteriores, é muito importante notar até mesmo a evolução dos personagens ao decorrer dos 6 anos desde a estréia do primeiro Vingadores (2012). Com bastante cenas de ação, lutas, armas tecnológicas, romance em seu devido lugar e até mesmo comédia, Kevin Feige se superou ao deixar seus telespectadores sem reação assim...